Política de Privacidade

A loja online PHILIPS WALITA é uma loja online mantida e administrada por SYNAPCOM SOLUÇÕES DE E-COMMERCE EIRELI, sociedade anônima fechada, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 023.275.762/0001-04 e sediada na Avenida Doutor Cardoso de Melo, nº 1608, Vila Olímpia, São Paulo, SP, CEP 04548-005.
A loja online PHILIPS WALITA tem como objetivo ser um centro comercial virtual para a promoção e comercialização varejista de produtos e/ou serviços relacionadas à indústria de eletroportáteis.
A loja online PHILIPS WALITA tem o compromisso com a privacidade e a segurança de seus clientes durante todo o processo de navegação e compra no site. Os dados cadastrais dos clientes não são vendidos, trocados ou divulgados para terceiros, exceto quando essas informações são necessárias para o processo de entrega ou para cobrança. Os dados cadastrais são fundamentais para que o seu pedido chegue em segurança, de acordo com o nosso prazo de entrega.
Informações sobre o tratamento dos dados pessoais fornecidos no processo de cadastro poderão ser obtidas em nossa Política de Privacidade:

Última atualização em 09 de Março 2022

Esse Declaração de Privacidade destina-se a ajudá-lo a entender as práticas de privacidade de Philips Domestic Appliances do Brasil Ltda., Rua Professor Atilio Innocenti, 165 – 2ª
andar – Sala 02-105, Vila Nova Conceição – São Paulo e suas afiliadas e subsidiárias, doravante denominadas “Philips DA”, “nossa/nosso”, “nós” ou “nos”.

Introdução
Philips DA está grata pelo interesse que demonstrou em nossa empresa, produtos e serviços através de visitas aos nossos websites (www.walita.com.br) ou canais de comunicação relacionados, incluindo, entre outros, as nossas páginas em redes sociais e/ou canais e blogs (designados coletivamente “Páginas Philips DA”).
Esta Declaração de Privacidade aplica-se aos Dados Pessoais que recolhemos ou processamos quando o usuário interage com Philips DA. Essa interação se dá através das Páginas Philips DA, por meio da aquisição e utilização de nossos produtos/serviços, através de comunicações de marketing e nosso centro de apoio ao cliente.
Para criar uma abordagem global a proteção de privacidade de Dados Pessoais e permitir transferência de dados internas entre as empresas do nosso grupo em todo o mundo, a Philips DA adotou a Política de Privacidade e celebrou um acordo de compartilhamento de dados intragrupo, com as cláusulas contratuais padrão quando necessário.
Você manifestou a sua confiança em nós interagindo com nossas Páginas Philips DA e nós valorizamos essa confiança. Estamos compromentidos em proteger sua privacidade em todos os momentos.

Quais são os dados pessoais que recolhemos e com que finalidade?

Ao utilizar o termo Dados Pessoais, referimo-nos a toda informação que lhe diz respeito e que nos permite identificá-lo, diretamente ou em combinação com outras informações que possamos ter.
Dados de Compra & Registro
Quando o usuário adquire produtos/serviços em nossas lojas online, recolhemos os seguintes Dados Pessoais:
• Endereço de envio e fatura;
• Número de telefone/celular;
• Histórico de faturas (visão geral dos produtos/serviços adquiridos);
• Detalhes do seu produto/serviço (ex. o nome do produto/serviço, a categoria o produto a que pertence, o número do modelo do produto, data de compra, comprovante de compra).
Podemos usar esses Dados Pessoais para realizar sua compra e/ou registrar seu produto.Consideramos o processamento de seus Dados de Compra e Registro como necessário para a execução do contrato do qual você é parte.

Dados de Feedback Online

O usuário pode optar por dar seu feedback, comentários, perguntas, avaliações em Avaliações Online (Feedback Online).
Quando fizer uso dessa opção, podemos processar os seguintes Dados Pessoais:
• Seu ID de cookie;
• O conteúdo do seu feedback/comentários/perguntas/avaliações;
• Seus dados de contato, caso você os forneça a nós.
Podemos usar esses Dados Pessoais para obter informações valiosas e melhorar nossas Páginas Philips DA, produtos e serviços.
Consideramos que o processamento dos seus Dados de Feedback Online é baseado em nosso interesse legítimo.
Dados de escuta social

Quando o usuário interage ou se comunica em canais de redes sociais/páginas/promoções e blogs (ex. quando clica em “gosto” ou “compartilhar”, quando publica e compartilha comentários e quando envia avaliações e classificações), seus Dados Pessoais são tratados por um terceiro que fornece serviços de escuta social à Philips DA. Isto significa que o terceiro que fornece o serviço de escuta social irá manter uma cópia pública online das suas interações, as quais tal terceiro nos fornece acesso.
Os Dados Pessoais que podemos coletar a esse respeito, incluem dados disponíveis publicamente fornecidos por você no contexto de mídia social. Isso pode incluir dados como: nome, sexo, aniversário ou idade, página principal, foto de perfil, fuso horário, endereço de e-mail, país, interesses, comentários e conteúdo que você postou/compartilhou.
Utilizamos esses Dados Pessoais para obter uma visão geral da opinião do público acerca de nós, estar atualizados com influenciadores online, resolver problemas, melhorar nossos produtos e serviços e/ou iniciar uma conversa promocional com você (com base nas perguntas/solicitações que você dirigiu a nós ou nossos concorrentes).
Consideramos que o processamento de Dados de escuta social no contexto acima é baseado em nosso interesse legítimo.
Dados de Atendimento ao Cliente
Quando o usuário se comunica com um de nossos representantes do Atendimento ao Cliente por e-mail, telefone, chat ou por escrito, podemos coletar os seguintes Dados Pessoais:
• A gravação de sua chamada, histórico de comunicação, histórico de compras, sua experiência, o conteúdo de suas perguntas.
Utilizamos esses Dados Pessoais para fornecer suporte ao cliente, responder às suas perguntas, atender às suas solicitações e fornecer serviços relacionados (como: reparar ou trocar produtos/serviços). Também usaremos esses Dados Pessoais para melhorar, corrigir e personalizar nossos produtos e serviços, para atender aos nossos padrões de conformidade e para educar nossos funcionários do Atendimento ao Cliente durante o treinamento.
Se fornecermos esse serviço com base em um contrato com voce, consideramos o processamento de seus Dados Pessoais necessário para a execução do contrato do qual você é parte.
Em outros casos, consideramos que esse processamento de seus Dados Pessoais é baseado em nosso interesse legítimo.

Melhorar nossos produtos e serviços

Podemos coletar seus Dados Pessoais, enquanto você estiver usando Produtos/Serviços Philips DA e/ou visitando nossas Páginas Philips DA para fins analíticos. Podemos fazer isso para melhorar nossos Produtos/Serviços e aprimorar a experiência do usuário. Também podemos fazer isso para obter informações sobre quais públicos podem estar interessados em nossos Produtos e/ou Serviços.
Consideramos que esse processamento de seus Dados Pessoais é baseado em nosso interesse legítimo.

Dados sensíveis

Durante a prestação de serviços ao usuário, podemos coletar informações que podem revelar detalhes sobre sua saúde física ou mental. Tais informações são consideradas dados pessoais sensíveis. Em geral, solicitamos que o usuário se abstenha de compartilhar dados confidenciais conosco, a menos que isso seja necessário no contexto em questão. Somente coletamos Dados Sensíveis quando o usuário nos dá seu consentimento explícito, quando isso for necessário, ou depois de torná-los públicos deliberamente. Consideramos que o processamento de seus Dados Pessoais Sensíveis conforme descrito acima é necessário para a execução do contrato do qual você é parte ou (conforme o caso excepcional) para ser baseado em nosso interesse legítimo.

Compartilhar seus Dados Pessoais com terceiros

Filiais e prestadores de serviços
Podemos divulgar seus Dados Pessoais, na medida do necessário:
• Para nossas afiliadas e subsidiárias, apenas para os fins descritos nesta Declaração de Privacidade;
• Para nossos provedores de serviços terceirizados como hospedagem de sites, análise de dados, processamento de pagamento/fatura, atendimento de pedidos, tecnologia da informação e fornecimento de infraestrutura relacionada, atendimento ao cliente, entrega de e-mail, CRM, gerenciamento de identidade, gerenciamento de eventos, inteligência de marketing, auditoria, detecção de fraudes e outros serviços;
• À terceiros, para permitir que eles enviem comunicações de marketing, consistentes com suas escolhas (somente se tiver optado por participar);
• Às suas conexões associadas a sua conta de mídia social, a outros usuários do site e ao seu provedor de conta de mídia social, em conexão com sua atividade de compartilhamento social.

Outros usos e divulgações

Também podemos usar e divulgar seus Dados Pessoais conforme considerarmos necessário ou apropriado:
• Para fazer cumprir nossos termos e condições,
• Para cumprir a lei aplicável,
• Para responder as solicitações de autoridades públicas e governamentais,
• Para cooperar com a aplicação da lei,
• Por outras razões legais,
• Para proteger os direitos, privacidade, segurança ou propriedade de nós e/ou você ou outros.
Além disso, poderemos utilizar, divulgar ou transferir seus Dados Pessoais para terceiros em caso de reorganização, fusão, venda, empresa comum, cessão, transferência ou outra alienação de todos ou qualquer parte de nossos negócios, ativos ou ações (inclusive em conexão com qualquer processo de falência ou similar).
Serviços de terceiros
Esta Declaração de Privacidade não aborda, e não somos responsáveis por, a privacidade, informação ou outras práticas de terceiros, incluindo qualquer terceiro que opera qualquer site ou serviço ao qual as Páginas Philips DA estejam vinculadas. É importante observar que a inclusão de um link nas Páginas Philips DA não implica o endosso do site ou serviço vinculado a nós.Não somos responsáveis pela coleta de informação, uso, divulgação ou políticas ou práticas de segurança de outras organizações, como Facebook, Apple, Google, Microsoft, ou qualquer outro terceiro como desenvolvedores de aplicativos, provedores de plataforma de mídia social, provedores de sistemas, provedores de serviços sem fio ou fabricantes de dispositivos, inclusive com relação a quaisquer Dados Pessoais que você divulgue a outras organizações, por meio ou em conexão com Páginas Philips DA. Esses terceiros podem ter seus próprios avisos de privacidade, declarações ou políticas. Sugerimos fortemente que você os revise para entender como seus Dados Pessoais podem ser processados por eles.
Cookies de terceiros ou outras tecnologias de rastreamento

Utilizamos cookies ou tecnologias semelhantes quando o usuário interage e utiliza as Páginas Philips DA, quando visita nossos sites, utiliza as nossas páginas de redes sociais, recebe nossos e-mails, utiliza nossas aplicações móveis e/ou dispositivos conectados. Na maioria dos casos não conseguiremos identificá-lo diretamente a partir da informação que recolhemos através destas tecnologias.
Os dados coletados são usados para:
• Assegurar que o canal digital funcione corretamente;
• Analisar o uso do canal digital, para que possamos medir e melhorar nosso desempenho;
• Conectar-se às suas redes sociais e ler comentários;
• Adaptar publicidade aos seus interesses, tanto dentro como fora dos canais digitais Philips DA.
Você pode recusar ou excluir cookies se quiser; embora certos cookies são necessários para visualizar e navegar nos sites ou aplicativos, a maioria dos recursos estará acessível sem cookies. Consultamos a Declaração de Cookies e o Aviso de Cooke no ponto de contato aplicável para obter mais informações.

Como protegemos os seus Dados Pessoais

Como garantimos a segurança dos seus Dados Pessoais?
Aplicamos medidas organizacionais, técnicas e administrativas para proteger os Dados Pessoais que nos são confiados. Infelizmente, nenhum sistema de transmissão ou armazenamento de dados é 100% seguro. Se você tiver motivos para acreditar que sua interação conosco não é segura, notifique-nos imediatamente de acordo com a seção “Fale Conosco?” abaixo.

Durante quanto tempo mantemos seus Dados Pessoais?

Reteremos seus Dados Pessoais pelo tempo necessário ou permitido de acordo com o(s) propósito(s) para o qual(is) foram obtidos. Os critérios usados para determinar o período de retenção inclui: (i) o período de tempo que mantemos um relacionamento contínuo com você; (ii) se existe uma obrigação legal à qual estamos sujeitos; ou (iii) se a retenção éaconselhável considerando nossa posição legal (ex. estatutos de limitações, litígios ou investigações regulatórias). Após a expiração do período de retenção, seus Dados Pessoais serão deletados e/ou tornados não pessoais.

Jurisdição e transferência transfronteiriça

Seus Dados Pessoais podem ser armazenados e processados em qualquer país onde tenhamos instalações ou onde contratemos prestadores de serviços, e ao utilizar as Páginas Philips DA, produtos e serviços, você consente em transferir seus Dados Pessoais para países fora do seu país de residência, onde possam existir regras de proteção de dados diferentes das do seu país. Em determinadas circunstâncias, os tribunais, as forças policiais, as entidades regulatórias ou autoridades de segurança nesses outros países podem ter o direito de acessar seus Dados Pessoais.
Seus direitos e opções

Se quiser enviar uma solicitação de privacidade (na medida em que esse direito lhe seja concedido pela lei aplicável), entre em contato conosco através Contact | Philips Domestic Appliances. Responderemos sua solicitação de acordo com a lei aplicável. Você também pode enviar sua solicitação de privacidade aqui privacy-requests (philips.com).
Na sua solicitação, deixe claro quais Dados Pessoais você gostaria de alterar, se deseja que seus dados sejam deletados de nossos bancos de dados, ou, de outra forma, informe-nos sobre a natureza específica de sua solicitação de privacidade. Para sua proteção, só podemos implementar solicitações com relação aos Dados Pessoais associados a sua conta, seu endereço de e-mail ou outras informações da conta que você usa para nos enviar sua solicitação, e observe que nós verificaremos sua identidade antes de implementar sua solicitação.
Observe também que podemos precisar reter certas informações para fins de manutenção de registros e/ou para concluir quaisquer transações que você iniciou antes de enviar sua solicitação. Pode haver informações residuais que permanecerão em nossos bancos de dados e outros registros (ex. back-up).
Se você aceitou e não deseja mais receber nossos e-mails relacionados a marketing, você pode cancelar a inscrição clicando no botão de cancelamento de inscrição na parte inferior de cada e-mail promocional que receber de nós. Cumpriremos sua(s) solicitação(ões) assim que for razoavelmente praticável. Pode acontecer que você ainda receba um número limitados de mensagens promocionais, antes que a desativação entre em vigor. Observe que, se você optar por não receber nossos e-mails promocionais, ainda poderemos te enviar mensagens administrativas, das quais não é possível cancelar. Se você fizer uso de suas escolhas e direitos de privacidade, talvez não consiga usar, no todo ou em parte, determinados serviços Philips DA.

Informações especiais para pais

As Páginas Philips DA, nossos produtos e serviços não se destinam à crianças, conforme definido na lei aplicável, e não recolhemos conscientemente Dados Pessoais de crianças. É nossa política cumprir a lei quando requer permissão dos pais ou responsáveis antes de coletar, usar ou divulgar Dados Pessoais de crianças. Incentivamos os pais e responsáveis a ter um papel ativo nas atividades e interesses online de seus filhos. Se um pai ou responsável souber que seu(ua) filho(a) nos forneceu Dados Pessoais sem seu consentimento, entre em contato conosco.

Como entrar em contato conosco?

Caso tenha alguma dúvida em relação a essa Declaração de Privacidade ou sobre a forma como Philips DA processa seus Dados Pessoais, entre em contato com nosso Diretor de Proteção de Dados através de Contact | Philips Domestic Appliances. Como alternativa, você pode enviar um correio comum para Philips Domestic Appliances do Brasil Ltda., attn. Group Legal (Privacy), Rua Professor Atilio Innocenti, 165 – 2ª andar – Sala 02-105, Vila Nova Conceição – São Paulo.
De acordo com a lei aplicável, você tem o direito de apresentar uma reclamação junto de uma entidade reguladora competente em seu país ou região.